por Luciano José Nanzer
—
publicado
12/02/2016
São Paulo(SP), 26 de junho de 2015
Ao
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Guariba-SP.
Marcos Henrique Osti
CRIANÇAS DESAPARECIDAS
Parabenizo Vossa excelência pela influência nessa casa, para que as leis sejam aprovadas, sei que é competência da Estância Federal, mas, os vereadores poderão fazê-los suas partes, colaborando para que um dos assuntos que está dilacerando a família brasileira diminua, o desaparecimento de crianças.
As leis aprovadas que beneficiam milhões de brasileiros, muitas começam nas câmaras municipais, com a participação da população e vereadores junto aos órgãos federais, por isso estou enviando-lhe essa sugestão para que nos ajude e envie as suas ao parlamento brasileiro, assim possa diminuir o número de crianças que desaparecem no Brasil.
No meu entender, a criança ao nascer só poderá sair da maternidade ou hospital, na presença dos pais, após ser feita a tipagem sanguínea dos três, no mínimo da criança e da mãe, caso o pai não esteja presente, poderá fazê-lo após;
Além da filiação, na certidão de nascimento da criança, deverá constar o tipo de sangue de ambos;
No RG e outros documentos deverá constar o tipo de sangue;
Toda criança ao passar em locais que exigirem documentos, deverá ser apresentado também dos pais ou responsável;
Essas amostras deverão ficar em um banco de dados do Governo Federal;
Nesses dados deverá constar;
Nomes, datas de nascimentos dos pais e da criança, tipos de sangue;
O tipo de sangue da criança e dos pais devem ser compatíveis;
Hoje quando uma pessoa quer ter prova de sua paternidade, se quiser tem que pagar ou recorrer ao judiciário, o governo deveria dar o direito a qualquer cidadão e que fosse gratuito;
Uma criança ou uma pessoa ao passar pelo médico, escola, alistar-se, tirar RG, CPF, passaporte, procurar trabalho etc, será consultado esse banco de dados, se a certidão, o DNA ou nome for falso, será descoberto na hora;
Hoje quem rouba uma criança, pode trocar de nome, e os pais verdadeiros nunca ficarão sabendo do seu paradeiro, se não for uma denúncia.
No meu entender, se existir uma Lei assim, será mais difícil acontecer desaparecimento de criança;
Os governos deverão investir em laboratórios para poder atender as pessoas.
O principal, é haver a concordância dos DNAs de ambos.
Hoje as repartições não exigem isso.
Na certeza de sua atenção e colaboração, agradeço desde já.
Roberto Cardoso
Localizado em
Ouvidoria (e-Sic)
por ${author}
—
última modificação
12/10/2024 10h31
À Ouvidoria Municipal de Guariba
A/C: Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas
Prezado(a) Senhor(a),
Eu, Cristiano Barbosa Da Rocha, Gestor Ambiental e representante da comunidade, venho, por meio deste ofício, expor um problema de ordem pública e sanitária que tem afetado o bem-estar dos moradores de diversas ruas e avenidas do nosso município. Trata-se de um caso de saúde pública e degradação ambiental, que, com a devida atenção e providências, pode ser resolvido em benefício de toda a população.
Conforme sabemos, a responsabilidade pela drenagem das águas pluviais é da Prefeitura Municipal, especificamente da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas. No entanto, identificamos que, em áreas desniveladas do município, como a Avenida Mario Caseri, Estradão e ruas adjacentes, o escoamento inadequado das águas da chuva tem provocado sérios problemas. Quando ocorrem chuvas fortes, as ruas mais baixas recebem um volume excessivo de água, que, lamentavelmente, apresenta um odor insuportável de esgoto. Em dias secos ou com chuvas leves, esse odor não se manifesta, o que sugere que o problema está relacionado ao sistema de drenagem pluvial.
É preocupante observar que, além das águas pluviais, outras fontes de acúmulo contribuem para esse problema, como o escoamento de piscinas de residências vizinhas e o acúmulo de lixo, especialmente proveniente da feira pública realizada na Praça da Luz, nas quartas-feiras à noite. Essa situação tem transformado a região em um local desorganizado e insalubre, sem segurança pública adequada, o que agrava ainda mais os transtornos para a população.
Outro ponto que merece atenção é a questão do lixo, que, ao amanhecer, está espalhado em frente a residências, comércios, escolas, postos de saúde e até à igreja evangélica. No outros dia pós feira municipal aqui na praça da Luz, a limpeza está sendo feita apenas na praça e as casa e comércios ficam com os restos de lixo da mesma. A falta de organização durante a feira é visível, assim como a ausência de segurança ou policiamento que possa orientar os transeuntes. Além disso, há constante perturbação do sossego público causada por som alto durante o período noturno, desrespeitando os limites estabelecidos pela Lei do Silêncio. O trânsito na área também carece de fiscalização, altas velocidades, motos dando "grau", com motoristas desrespeitando as normas e cometendo diversas infrações.
Diante do exposto, solicito, em nome da comunidade, que a Prefeitura Municipal de Guariba e os órgãos competentes analisem a situação e tomem as medidas cabíveis para solucionar esses problemas. Acreditamos que uma ação coordenada, envolvendo a melhoria da drenagem pluvial, a fiscalização da feira e o reforço da segurança pública, trará benefícios significativos para a qualidade de vida da população e contribuirá para uma cidade mais ordeira, respeitosa e ambientalmente correta.
Coloco-me à disposição para colaborar na implementação de soluções, propondo ideias e auxiliando no que for necessário para o progresso do nosso município.
Atenciosamente,
Cristiano B. Rocha
Gestor Ambiental
Localizado em
Ouvidoria (e-Sic)