Após recesso de meio de ano, Câmara retoma as atividades Ordinárias e realiza a 68ª. Sessão

por André Luís Estevam publicado 07/08/2020 18h21, última modificação 07/08/2020 18h21

Retomando os trabalhos Ordinários, após o recesso do meio do ano de acordo com o regimento Interno e a Lei Orgânica do Município de Guariba, os vereadores estiveram reunidos na noite de segunda-feira, dia 08 de agosto para a realização da 68 Sessão Ordinária da 17ª. Legislatura. Após as formalidades foi dado início a reunião. Foram lidos os Projetos de Lei:

 

 Projeto de Lei nº 41 de 2020 – Autoria do Vereador Cássio Aparecido Pereira - DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DE VIA PÚBLICA NO RECANTO DO GUERREIRO DE “RUA LUIZ E LUIZA SCOGNAMIGLIO”.

 Projeto de Lei nº 42 de 2020 – Autoria do Prefeito Municipal - AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITOS ADICIONAIS, NO ORÇAMENTO GERAL DO MUNICÍPIO, NO VALOR TOTAL DE R$ 1.000.000,00 (UM MILHÃO DE REAIS), VISANDO AO ATENDIMENTO DE DESPESAS CORRENTES.

 Projeto de Lei nº 43 de 2020 – Autoria da Vereadora Magna Fiscal - DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DE VIA PÚBLICA NO DISTRITO EMPRESARIAL GOVERNADOR MÁRIO COVAS DE “RUA NORIVALDO SCALON”.

 

Como o Projeto de Lei 043, diz respeito a denominação de via pública, foi realizada a leitura do currículo do homenageado por seu filho Ivan. Segue link da leitura. (https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-68-sessao-ordinaria-da-4-sessao-legislativa-da-17-legislatura/891).

Na sequencia lidas as Indicações, Moções e Requerimentos apresentados pelos vereadores. As indicações encaminhadas ao Chefe do Executivo Municipal para suas providências e as Moções e Requerimentos, votadas e aprovadas em plenário.

O vereador Dr. Roberto Carósio solicitou o uso da palavra e comentou a respeito de uma moção de repúdio à SABESP proposta por todos os vereadores pelo péssimo serviço realizado pela companhia no município. Segue o link do vídeo do vereador em sua participação da tribuna. Acompanhe na íntegra. (https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-68-sessao-ordinaria-da-4-sessao-legislativa-da-17-legislatura/1855).

 

Além do vereador Dr. Roberto Carósio, os demais vereadores também debateram sobre o assunto, buscando alternativas de melhoria para a população de Guariba. Outro tema abordado pelos vereadores diz respeito a abertura do comércio da cidade aos domingos, de maneira facultativa.

 

Dando seguimento a Sessão, os Projetos acima mencionados foram aprovados pelos vereadores. Uma das netas do homenageado senhor Norivaldo Scalon foz a leitura de sua biografia. Segue o link (https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-68-sessao-ordinaria-da-4-sessao-legislativa-da-17-legislatura/4502).

 

Na terceira e última parte, a explicação pessoal, os legisladores utilizaram a tribuna livre de acordo com inscrição no livro ata. (Artigo 131 do Regimento Interno – “Explicação Pessoal é a fase destinada à manifestação dos Vereadores sobre atitudes pessoais, assumidas durante a Sessão ou no exercício do mandato”).

 

César Pinheiro - PSDB

Segue o link do vídeo do vereador em sua participação da tribuna livre. Acompanhe na íntegra. (https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-68-sessao-ordinaria-da-4-sessao-legislativa-da-17-legislatura/5396).

 

Como não havia mais nada para ser lido, discutido e votado e como nenhum outro vereador quis fazer o uso da tribuna, foi encerrada a 67ª. Sessão Ordinária da 17ª. Legislatura. Acesse nossos Canis de Comunicação: www.facebook.com/CamaraGuariba; www.youtube.com/CamaraMunicipaldeGuariba e também nosso portal www.guariba.sp.leg.br.

 

Munícipe exerça o seu direito e participe dos atos do Poder Legislativo!

 

Câmara do Município de Guariba

Trabalho, Transparência e Compromisso com Vooê!

 

André Estevam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba