Câmara e Polícia Militar de Guariba homenageiam o Policial Militar destaque do ano de 2020

por André Luís Estevam publicado 11/12/2020 17h42, última modificação 11/12/2020 17h42
Cabo PM Anderson Donizete dos Reis Cavalcante foi o escolhido. Além desta homenagem outros policiais Militares inativos também foram lembrados e reconhecidos pelo trabalho exemplar durante sua carreira militar.

Dando cumprimento ao Decreto Legislativo 002/2010 desta Casa de Leis, a noite de quinta-feira dia 10 de dezembro foi marcada por homenagens durante a realização da sessão Especial e Solene que homenageia o Policial Militar destaque do ano. O Cabo PM Anderson Donizete dos Reis Cavalcante foi escolhido por seus companheiros, assim como, a Câmara e a PM de Guariba prestaram homenagens aos Policiais Militares inativos, 3º. Sargento da Polícia Militar Veterano Adriano Fernando Frediani, 3º. Sargento da Polícia Militar Veterano Milton César de Oliveira e 3º. Sargento da Polícia Militar Veterano Almiro Varela da Silva.

Dando início a Solenidade o Presidente da Câmara vereador Cássio Santa Cruz compôs a Mesa principal. Convido o Tenente Dias, comandante do batalhão de Guariba para senta-se a sua direita, assim como convidou o vereador Calão do Carvão galeto que será diplomado ao término deste ano como futuro vice-prefeito de Guariba e o autor do Projeto, vereador eleito ao próximo pleito eleitoral Marquinhos Osti para compor a Mesa.

Após a leitura do Projeto foram realizadas as entregas das Placas de Homenagem. A primeira homenagem foi realizada ao Cabo PM Anderson Donizete dos Reis Cavalcante, que recebeu as homenagens ao lado de sua família. Acompanhe o na íntegra pelo link: https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-sessao-especial-e-solene-policial-destaque-2020/1745.

 

Na sequencia foram realizadas as homenagens aos Policiais Militares inativos. O primeiro homenageado foi o 3º. Sargento da Polícia Militar Veterano Adriano Fernando Frediani. Acompanhe na íntegra através do link: https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-sessao-especial-e-solene-policial-destaque-2020/1872; em seguida homenageado o 3º. Sargento da Polícia Militar Veterano Milton César de Oliveira. Acompanhe na íntegra através do link: https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-sessao-especial-e-solene-policial-destaque-2020/1956. O 3º. Sargento da Polícia Militar Veterano Almiro Varela da Silva, não pode comparecer a cerimônia por motivos maiores, porém recebeu devidamente as homenagens, o Cabo PM Eduardo Pontieri recebeu das mãos do Tenente Dias a placa. Acompanhe na íntegra pelo link: https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-sessao-especial-e-solene-policial-destaque-2020/2070.

 

Dando sequência a Sessão o Presidente Cássio Santa Cruz abriu a palavra aos homenageados e autoridades. O primeiro a discursar foi o 3º. Sargento da Polícia Militar Veterano Adriano Fernando Frediani. Acompanhe na íntegra através do link: https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-sessao-especial-e-solene-policial-destaque-2020/2163. O 3º. Sargento da Polícia Militar Veterano Milton César de Oliveira também comentou sobre sua homenagem. Acompanhe na íntegra através do link: https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-sessao-especial-e-solene-policial-destaque-2020/2391, assim como o Policial Militar destaque do ano de 2020 Cabo PM Anderson Donizete dos Reis Cavalcante. Acompanhe na íntegra através do link: https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-sessao-especial-e-solene-policial-destaque-2020/2535.

O 1º. Tenente PM Reginaldo Dias da Silva também discursou. Acompanhe na íntegra sua participação: https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-sessao-especial-e-solene-policial-destaque-2020/2657.

O vereador e futuro vice-prefeito de Gauriba Calão do Carvão Galeto também fez questão de dizer algumas palavras. Acompanhe na íntegra sua participação: https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-sessao-especial-e-solene-policial-destaque-2020/3169.

Finalizando o vereador Dr. Roberto Carósio também teceu comentários a respeito dos homenageados e ressaltou a importância de se manter viva tal homenagem. Acompanhe na íntegra sua participação: https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-sessao-especial-e-solene-policial-destaque-2020/3455.

 

Como ninguém mais quis fazer o uso da palavra, finalizando a Solenidade os Policiais militares presente cantaram a canção da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O presidente Cássio Santa Cruz agradeceu aos presentes e desejou a toda população de Guariba boas festas.

 

Munícipe exerça o seu direito e participe dos atos do Poder Legislativo de Guariba!

 

Câmara do Município de Guariba

Trabalho, Transparência e Compromisso com Você!

 

André Estevam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba