Câmara realiza Sessão Extraordinária, rejeita projeto do Executivo e dá posse ao novo vereador César Pinheiro.

por André Luís Estevam publicado 13/07/2020 15h47, última modificação 13/07/2020 15h47

Nesta última quinta-feira as 18 horas foi realizada a 56ª. Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Guariba. Antes de começar os trabalhos da noite foi dado posse ao primeiro suplente a vereador senhor Antônio Cesar Pinheiro (César Pinheiro) que assumiu a cadeira anteriormente ocupada pelo vereador Dr. Dayan. Após os protocolos e o seu juramento Cesar Pinheiro foi empossado. Acompanhe sua fala:

César Pinheiro - PSDB

Segue o link do vídeo do vereador em seu PRONUNCIAMENTO DE POSSE na sessão. Acompanhe na íntegra. (https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-56-sessao-extraordinaria-da-4-sessao-legislativa-da-17-legislatura/1150).

 

Iniciando os trabalhos extraordinários estava em pauta o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município 001/2020 de autoria do Poder Executivo Municipal – que dá nova redação ao “CAPUT” do artigo 118-A, com o acréscimo de parágrafo único, da Lei Orgânica do Município, de 5 de abril de 1990 (1ª. Edição), acrescido pelo artigo 2º., da emenda nº. 1/2000 de 6 de junho de 2000. A vereadora Márcia do Branco, por estar em grupo de risco do Covid-19, fez questão de participar via on-line de sua residência.

Após a leitura do Projeto o Presidente da Câmara vereador Cássio Santa Cruz apresentou o parecer da Comissão de Redação e Justiça, que foi contrária ao Projeto, assim, sendo, rejeitando o mesmo. Prezando pela transparência o Presidente ainda abriu a votação aos vereadores presentes. Todas as demais comissões acompanharam o voto da comissão e justiça e na votação dos vereadores em plenário, o projeto obteve 10 votos contrários (isso porque o presidente só vota em caso de desempate, porém, mesmo assim, Cássio fez questão de declinar seu voto acompanhando os companheiros de vereança). Desta Maneira o Projeto de Emenda a Lei Orgânica foi rejeitado pela Câmara. Acompanhe a votação (https://guariba.sessoes.tv.br/transmissoes/tribuna/17/tribuna-livre-56-sessao-extraordinaria-da-4-sessao-legislativa-da-17-legislatura/2483).

 

Como não havia mais nada para ser lido discutido e votado e como nenhum outro vereador quis fazer o uso da palavra, foi encerrada a 56ª. Sessão Extraordinária da 17ª. Legislatura.

 

Acompanhe os atos do Poder Legislativo em nosso canais oficiais: www.youtube.com/CamaraMunicipaldeGuariba; www.facebook.com/CamaraGuariba ou em nosso portal www.guariba.sp.leg.br.

 

Câmara do Município de Guariba

Trabalho, Transparência e Compromisso com Você!

 

André Estavam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba