Presidente da Câmara vereador Marquinhos Osti filia-se no PPS

por André Luís Estevam publicado 18/03/2016 15h40, última modificação 28/11/2019 15h56
Na cerimônia estiveram presentes os Deputados, Federal e atual Secretário da Agricultura do Estado Arnaldo Jardim e Estadual Davi Zaia. Além da filiação foram protocolados ofícios aos Deputados solicitando repasses à Santa Casa

Na última sexta-feira (11) o atual Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Deputado Federal Arnaldo Jardim juntamente com o Deputado Estadual Davi Zaia estiveram na Sede do Poder Legislativo de Guariba. Eles explanaram sobre suas ações no Estado assim como a parceria com Guariba e na ocasião fizeram a filiação do Presidente da Câmara Vereador Marquinhos Osti ao PPS. Presentes além dos Deputados o vereador Jânio da São Carlos que é o Presidente do Partido em Guariba e que conduziu o bate papo. Estiveram presentes também o Prefeito Municipal Dr. Francisco Mançano, vereador Professor Anselmo, o Ex-prefeito de Jaboticabal José Carlos Hori, vereador Renato acompanhado do Presidente da Câmara de Motuca, assessores e população em geral.

O Deputado Arnaldo Jardim disse ser uma alegria imensa estar em Guariba e afirmou que na noite, estariam fazendo um batismo. “Uma expressão mais calorosa e mais simbólica. Batismo é o momento que a gente recebe uma pessoa, e com ele, processa valores em comum, e estes valores nós temos no Marcos. Ele teve ao longo de sua vida, uma relação muito especial com o PPS. Tinha uma parceria importante com um grande companheiro nosso, o Deputado Vitor Sapienza que está muito contente com esta filiação. Nós do PPS acreditamos na política e temos orgulho de fazermos a boa política”, diz Arnaldo. “Neste período recente, o PPS teve coragem política em alguns momentos decisivos, apontou os erros da política econômica e infelizmente as nossas advertências se confirmaram, e estamos pagando um preço muito alto. O PPS alertou no que diz respeito à visão da ética. Estamos em um momento de renovação de princípios e valores, por isso, ter você Marquinhos, é uma coisa que nós precisamos muito do ponto de vista do PPS. Você tem grande experiência é uma pessoa que sempre busca estabelecer soluções, busca convergência, você é uma pessoa que sabe conciliar e construir caminhos. Que você tenha no PPS uma oportunidade grande de exercer esses valores e princípios. Você está confiando no PPS, e o PPS fica ainda mais fortalecido. O PPS de Guariba vai dar o que falar, e logo vai ser o partido mais forte no município, eu tenho certeza disso”, discursa Arnaldo que ainda destaca sua amizade e parceria com o Deputado Estadual Davi Zaia. “É Presidente Estadual do PPS, lidera também a nossa bancada. A história do Davi, é a história da afirmação do PPS no Estado de São Paulo. O Davi começou em Cordeirópolis, foi à Campinas, onde logo assumiu um papel de muito destaque nas lutas pela democracia em defesa do trabalhador; foi Presidente do sindicato dos bancários, passou a presidir a Federação dos Bancários do Estado, manteve a coerência e soube representar os trabalhadores, é uma pessoa que orgulha todos nós”.

O Deputado Davi Zaia também comentou sobre sua relação com o Secretário Arnaldo Jardim destacando suas atribuições e atuações tanto na pasta da Secretaria, assim como, desempenhando a função de Deputado Federal. Davi destacou a filiação do Presidente da Câmara Marquinhos Osti, afirmando que teve a oportunidade de conhecê-lo através do Deputado Vitor Sapienza. “Sua relação com o PPS já existe há algum tempo, e hoje é uma honra, uma importância enorme tê-lo filiado ao partido”.

O Prefeito Dr. Francisco também discursou. Disse que tem muitos amigos no PPS. Destacou sua amizade com o Secretário Estadual Arnaldo Jardim. “Conheço desde que entrei na política, e ele tem essa característica é essa expansividade esse calor humano então é um amigo. Nós tivemos o Vitor Sapienza, grande amigo, talvez até hoje o maior amigo de Guariba, agora temos o Davi Zaia, que está se aproximando, e tem sido de grande valia para nossa cidade”, comenta o Prefeito que ainda destaca o trabalho e a amizade que tem com o Presidente da Câmara de Guariba Vereador Marquinhos Osti. “Temos aqui o meu Presidente. O que foi dito sobre sua pessoa é verdade. O Marcos é uma pessoa experiente, é conciliador, age em prol do bem-estar comum. Como ele mesmo diz, ‘a gente têm que ser do partido de Guariba’; ele não faz a política do quanto pior melhor. Está no quinto mandato, o PPS ganhou uma pessoa que vai contribuir muito para a política. Acredito que o PPS com o Jânio, e agora com Marcos vai agregar realmente. Obrigado Arnaldo, Davi, Marcos e Jânio, pessoas como vocês me fazem ainda acreditar na política”.

O Presidente da Câmara Marquinhos Osti cumprimentou à todos, em especial os Deputados Federal e atual Secretário da Agricultura Arnaldo Jardim e Estadual Davi Zaia. Disse que existe um trabalho realizado desde 1997, “hoje estou em meu quinto mandato como vereador e estive como Presidente por quatro oportunidades. Quero somar com PPS. Precisamos na política de um partido decente, de um partido que fala língua da população, a língua do povo. O PPS é um partido que vai, a cada dia, mudar a sistematização do Poder Público, que vai mudar a política do nosso Brasil. Vamos unir muitas forças para mudar o rumo de Guariba, do Estado e do País, através do PPS. Aos Deputados, obrigado por tudo que têm feito por nosso município, espero que a partir de agora, o compromisso seja ainda maior com Guariba, como com o Estado e o País. A partir de agora, sou mais uma força para trabalhar pelo nosso povo, principalmente o povo mais carente. Estou feliz em fazer parte do PPS. A partir de hoje, a Câmara de Guariba tem o Presidente, e o Vice-presidente do PPS. Obrigado e boa noite”, discursa ele. Após as formalidades a ficha de filiação foi assinada.

 

Solicitação de repasses

 

O Provedor da Santa Casa senhor Raul Bauab Junior esteve presente e aproveitou a oportunidade através dos vereadores Jânio da São Carlos e Marquinhos Osti para protocolar junto aos Deputados ofícios solicitando emendas de repasse à Santa Casa. “Nós sabemos da dificuldade que a entidade vem enfrentando e em conversas com o Provedor, eu e o vereador Marquinhos estamos solicitando a ajuda do Arnaldo e do Davi Zaia. É importante ressaltar que o Deputado Arnaldo Jardim já conseguiu um valor de R$ 260 mil também para a Irmandade. E tanto eu quanto o Marquinhos estaremos em busca de mais recursos e contamos sempre com a ajuda tanto do Arnaldo Jardim como do Deputado Davi Zaia”, finaliza Jânio da São Carlos.

 

André Estevam – Assessoria de Comunicação – Câmara do Município de Guariba