Vereador Juninho Leite solicita que Administração estude apoio aos catadores de Recicláveis

por André Luís Estevam publicado 07/08/2015 14h42, última modificação 08/05/2018 21h29
A finalidade é profissionalizá-los, além de doar novos carrinhos ecologicamente corretos

O Vereador Juninho Leite - DEM na ultima Sessão Ordinária solicitou indicação (291/2015) requerendo que estudos sejam realizados pelo setor competente da Prefeitura para que seja feito um levantamento em relação aos catadores de papelão e materiais recicláveis do município. Solicitou ainda que após o levantamento sejam confeccionados carrinhos adequados, adaptados e ecologicamente corretos e que sejam doados a estas pessoas.

O vereador comenta que muitos pais de família sobrevivem da coleta de materiais recicláveis e vivem na informalidade. “Estamos buscando ajudar estas pessoas através desta indicação, além de ajudar e valorizar o meio ambiente de nossa cidade. A ideia é profissionalizarmos estes catadores e oferecer-lhes ferramentas para ajudar em seu ofício”, diz Juninho que ainda sugere “os carrinhos poderão ser padronizados pela administração municipal e doados como comodato, e de responsabilidade da secretaria de Meio Ambiente”.

A Indicação foi encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal para seus pareceres. “Espero que o Prefeito e a Secretaria do Meio Ambiente possam se sensibilizar e estudar esta questão. Tenho certeza que virá ao encontro da necessidade destes munícipes”, finaliza ele.