Vereadora Márcia do Branco conhece Programa Estudando com a Bíblia e apresenta a Administração

por André Luís Estevam publicado 28/10/2016 12h25, última modificação 08/05/2018 21h32
O Programa consiste em resgatar os valores éticos e fortalecer os vínculos da família, e caso seja implantado, deverá ser realizado nas aulas de ensino religioso nas Escolas Municipais

A vereadora Márcia do Branco (Márcia Scalon) esteve na última sexta-feira (21) em viagem ao município de Barueri para conhecer a Sede da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), ela esteve acompanhada de seu Assessor Ginaldo e do Pastor Faustino.
Márcia conta que foi conhecer o Programa “Estudando com a Bíblia”, que tem o objetivo de promover o resgate dos valores éticos e sensibilizar crianças, professores, pais e familiares de alunos de instituições educacionais sobre a importância de fortalecer os vínculos familiares. “Além disso, busca despertar na família a responsabilidade em assumir o protagonismo da educação de seus filhos e proporcionar aos beneficiários a oportunidade de refletir quanto à importância da valorização da instituição familiar”, explica a Vereadora.
O Programa está dentro dos padrões da LEI Federal Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996, em seu Art. 33. ‘O ensino religioso, de matrícula facultativa, é parte integrante da formação básica do cidadão e constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental, assegurado o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, vedadas quaisquer formas de proselitismo’. “Existe a legalidade em se instalar este programa em Guariba. Outros municípios já estão desenvolvendo como Limeira, Belém (PA) Itaberaí (GO) entre outros, estarei passando a ideia ao Prefeito e espero que tanto ele quanto os responsáveis pela Secretaria de Educação possam discutir a respeito. Veja uma grande importância em tentarmos instalar este Programa em Guariba”, diz Márcia.
É importante ressaltar que caso o município aceite aderir ao Programa a SBB se compromete a realizar a capacitação dos Professores voluntários, “integrando o Programa e apoiando as Escolas no uso do Material Bíblico nas aulas de ensino religioso e também auxiliando na implantação com palestras e apresentações ensinando os educadores sobre a preparação das aulas, a partir do conteúdo didático da coleção”, finaliza a vereadora Márcia do Branco.