Vereadora Néia Guimarães visita Escolas Municipais com piscinas e cobra reparos

por André Luís Estevam publicado 18/10/2019 17h26, última modificação 18/10/2019 17h26

A vereadora Néia Guimarães esteve nesta semana visitando Escolas Municipais que possuem piscinas. O objetivo foi cobrar do executivo e do setor responsável reparos e manutenção nas mesmas. A solicitação, por meio de indicação, vem sendo pedida desde o ano de 2017, e na última Sessão Ordinária, novamente requereu.

“O uso das piscinas está impossibilitado devido à falta de reparos e limpeza. Isso gera transtornos para os usuários, além de se tornar um local propício para o desenvolvimento de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e chikungunya. Com os reparos e manutenção devida, crianças e jovens serão beneficiados, pois a natação pode contribuir para o aumento da capacidade circulatória e cardiorrespiratória, desenvolver os músculos, dentre outros”, explica ela.