Vereadores solicitam à Secretaria de Saúde que novo horário e dia de vacinação seja criado.

por André Luís Estevam publicado 28/06/2021 16h32, última modificação 28/06/2021 16h32
O pedido se dá pelo fato de algumas pessoas estarem em horário de trabalho no período estipulado pelo calendário já divulgado

Os vereadores se reuniram com a secretária de Saúde Beth Porto solicitando que fosse aberto um novo dia e um horário diferencia dos anteriormente anunciados para as pessoas que deverão ser vacinadas com idades entre 38 e 49 anos. De acordo com o Presidente da Câmara Tiago Franciscati tal solicitação se deu pelo fato de algumas pessoas estarem em horários de trabalho. “o cronograma atual discrimina que pessoas de 38 a 49 anos sejam vacinados nesta semana de segunda a quinta-feira entre às 15h e 19h, porém muitos trabalham neste horário. Por este motivo solicitamos a Secretaria da saúde e o Prefeito Celso concordou que fosse aberto um novo horário”, explica Tiago.

Foi decidido então que para estas pessoas que estão em horário de trabalho e ficariam impossibilitadas de vacinarem, que compareçam na sexta-feira dia 02 das 07h às 10h da manhã no parque dos Lagos, precisamente na quadra da 3ª idade para que possam receber a sua dose da vacina.

“Prontamente tanto o prefeito quanto a secretária concordaram com a solicitação de nós vereadores e acredito que assim conseguimos atender toda população nesta faixa etária”, finaliza Tiago Franciscati, Presidente da Câmara de Guariba.